terça-feira, 22 de maio de 2012

Killing Them Soflty

Na produção norte-americana, Brad Pitt interpreta Cogan, um assassino que prefere executar suas vítimas de longe, por detestar a gritaria e os pedidos de clemência das vítimas quando as executa com o cano da arma encostado na pele. Cogan chama seu método de mata-los suavemente (nome do filme e  da canção de sucesso de Roberta Flack e sampleada pelos Fugees).
O romance Cogan’s Trade (A troca de Cogan, em tradução livre) foi atualizado para os anos zero quando adaptado, num cenário economicamente conservador e cheio de desconfiança em relação a posição dos bancos no cenário mundial. Um jogo de poker em que Markie (Ray Liotta) leva a melhor, assina sua sentença de morte, para que os perdedores não percam o respeito da comunidade de ladrões daquela região. Cogan então se vê contratado por Markie para defende-lo, mas conhece o chefe dos dois perdedores do poker, então terceiriza o serviço, contratando seu amigo Mickey (James Gandolfini), que sabe precisar dinheiro, mas desconhecendo o vício dele em bebida e prostitutas.
As cenas em slow-motion dos assassinatos, acompanhadas de música romântica são uma marca forte do filme, que estreio em Cannes e que só tem um teaser (abaixo) na internet e deve estrear no circuito mundial logo após.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vinda da realeza

Quando surgiu, encarei como resposta natural da indústria musical à morte de Amy Whinehouse. Uma criança em um belo corpo de mulher, uma voz divina de contralto e referências ao mundo gângster. No seu albúm de estreia (na Interscope), seu amado a ama com cada batida de seu coração de cocaína, o par de calças jeans de seu amado e seu dono nunca param em casa e a história de Carmen, 17, fazem do albúm algo para se ouvir quando você é a parte errada da relaçao, quando você é o problema, quando é você que quer guerra no campo de refugiados, quando você quer fugir para o páreo e gastar dinheiro nas corridas.
Em resumo, não é um albúm para qualquer um, ainda mais se você se viu pego nas discussões "produzida pela indústria" ou "dancinha no SNL".
Segue um Mix do RAC pego no urbe.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Não conhecemos nada

Nas partes mais profundas e escuras do oceano existem ecossistemas com uma diversidade maior que a floresta amazônica. O biólogo marinho David Gallo nos guia em uma viagem oceânica - das fendas mais profundas aos destroços do Titanic.

De droga em droga

O som Dramamine do Modest Mouse me fez conhecer a música, o vídeo, o roadtrip album This is a Long Drive to Someone with Nothing to think about e a banda, mas não só isso. Dramamina, conhecida no Brasil como Dramin é um remédio para combater náuseas, apropriado para o início de uma viagem e para ser a primeira faixa de um albúm que propõe uma viagem.

O cd tem dezesseis faixas (dezoito no vini) de puro indie experimental, com alguns momentos de folk, mas que não passam de momentos. Outra faixa do albúm que fica no loop no meu radinho o dia inteiro é Novocain Stain, que me fez pesquisar o que era Novacaína (anestésico local usado por dentista, tanto através de injeção, quanto por via oral gasosa, o que a faz ser conhecida por laughing gas, dado ao esticamento de músculos da face que dão aparência patética à face dos pacientes). O ponto é que ao procurar novocaine no google, me deparei com um vídeo de um velho conhecido.
Mas o video abaixo é da apresentação ao vivo do Frankie no último Coachella.

quinta-feira, 3 de maio de 2012