terça-feira, 22 de maio de 2012

Killing Them Soflty

Na produção norte-americana, Brad Pitt interpreta Cogan, um assassino que prefere executar suas vítimas de longe, por detestar a gritaria e os pedidos de clemência das vítimas quando as executa com o cano da arma encostado na pele. Cogan chama seu método de mata-los suavemente (nome do filme e  da canção de sucesso de Roberta Flack e sampleada pelos Fugees).
O romance Cogan’s Trade (A troca de Cogan, em tradução livre) foi atualizado para os anos zero quando adaptado, num cenário economicamente conservador e cheio de desconfiança em relação a posição dos bancos no cenário mundial. Um jogo de poker em que Markie (Ray Liotta) leva a melhor, assina sua sentença de morte, para que os perdedores não percam o respeito da comunidade de ladrões daquela região. Cogan então se vê contratado por Markie para defende-lo, mas conhece o chefe dos dois perdedores do poker, então terceiriza o serviço, contratando seu amigo Mickey (James Gandolfini), que sabe precisar dinheiro, mas desconhecendo o vício dele em bebida e prostitutas.
As cenas em slow-motion dos assassinatos, acompanhadas de música romântica são uma marca forte do filme, que estreio em Cannes e que só tem um teaser (abaixo) na internet e deve estrear no circuito mundial logo após.

Nenhum comentário:

Postar um comentário