O programa Dispatches do Channel 4 levou ao ar, no dia 23 de fevereiro de 2012, o episódio entitulado O Grande Escândalo dos Ingressos (primeira parte e seguintes no YouTube, aqui) que trata da viagogo, uma empresa de compra e venda de ingressos para show.
O episódio afirmava que viagogo estaria recebendo ingressos adiantados para certos eventos dos organizadores, que teriam concordado em que a empresa vendesse com preços superinflacionados, recebendo 10% do lucro (o resto iria para o promotor); que a viagogo estava obtendo ingressos para outros eventos usando um grande número de cartões de crédito corporativos no instante em que abriam-se as vendas gerais, e imediatamente apresentado-as para revenda com os preços inflacionados; apesar de dizer que a maioria dos ingressos sendo vendidos eram de fãs que não mais precisavam deles, viagogo trabalhava com brokers ou cambistas que asseguravam um grande número de ingressos.
No início de 2011, viagogo vendeu ingressos personalizados para a banda Take That para os alemães. Diversas pessoas não puderam entrar nos shows de Hamburgo e Monique, e a corte alemã baniu a viagogo do país, por ela ter afirmado que os ingressos eram 100% garantidos.
Em 2011, uma batalha legal entre a União de rugby e a viagogo sobre os ingressos que haviam sido explicitamente proibidos de serem revendidos. Viagogo perdeu na primeira instância e na apelação nas cortes baixas em dezembro do mesmo ano, o que resultou no Norwich Pharmacal Order, mas que ficara suspensa pela Supreme Court, que ouvirá o último recurso ainda em 2012. Perder o último recurso forçará a empresa a revelar o nome e endereço daqueles ingressos postos a venda no site para o Investec Internationals de 2010 e pelo 2011 Six Nations Championship. A empresa trabalha no Brasil vendendo ingressos desde o ano passado, pelo menos, e deve se utilizar das mesmas práticas por aqui.
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