quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Flip video

A Flip video tinha tudo pra ser a câmera de video que a apple desejaria ter desenhado: pequena, poucos botões e amigável. Criada pela Pure Digital Technologies em 2006, empresa comprada pela Cisco em 2009, que resolveu descontinuar a linha, extinguindo-a em 2011 e deixando os fãs da marca orfãos, mas com suporte técnico até dezembro de 2013.

A Flip tem as variantes MinoHD, UltraHD e SlideHD, que tem em comum a entrada USB integrada e a tela para acompanhar o que está sendo gravado e depois assistir. O modelo mais clássico é o UltraHD de 8Gb, que grava duas horas em HD com estabilização de imagem, o suficiente para qualquer show ou almoço que queira registrar. Em caso de um festival, acho interessante levar um netbook com espaço para guardar depois de filmar, já que o limite de duas horas costuma ser excedido por qualquer festival.


Na internet encontrei de trezentos a quinhentos reais, um ótimo negócio pra quem usa câmera e filma shows, principalmente, além de acessórios como estojos para filmar embaixo d'água e uma Bower VLMWF 0.45x Wide Angle magnética. Queria agradecer quem filma shows e festivais, esse post é pra vocês e pra Flip, que já deve ter filmado muito show por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário