domingo, 29 de novembro de 2015

Valsa para Solstício
Vince Guaraldi Trio - Linus And Lucy 
Do álbum A Charlie Brown Christmas

sábado, 31 de outubro de 2015

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

RUÍDO/MM - Requiem for a western manga (西部マンガ)

EVERYTHING YOU KNOW ABOUT HEGEL IS WRONG

This lecture was delivered at the Socratic Forum for Thought September 28th 2013. The Socratic Forum for Thought is an open community which provides an atmosphere for the discussion of ideas. Find out more: forumforthought.com

Essa palestra foi dada no Fórum Socrático para o Pensamento, em 28 de Setembro de 2013. O Fórum Socrático para o Pensamento é uma comunidade aberta que fornece uma atmosfera para a discussão de ideias. Mais em:  forumforthought.com

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Over 300,000 defy protest ban in Ukraine

http://www.aljazeera.com/news/europe/2013/12/tens-thousands-back-streets-kiev-2013121123920784539.html
"Estamos furiosos", disse Mykola Sapronov, um empresário de 62 anos. "Os líderes devem renunciar. Queremos Europa e Liberdade."

-------

Al-Jazeera fazendo a cobertura de protesto pró-União Europeia, contrário aos interesses russos. Como a matéria pontua, foi também nesse domingo "aniversário do referendo de 1991, que deu independência à Ucrânia da então-moribunda (then-crumbling) União Soviética.
 
 
De 1º de dezembro de 2013

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

sábado, 10 de outubro de 2015

De 17 de janeiro de 2015

Gaúchos que sabem votar elegeram Sartori (PMDB), o esquivador desse vídeo. (Fui irônico)
Ele aumentou o próprio salário em 46% e não é nem fevereiro ainda.

 #LaUrna chama na chincha José Ivo Sartori, candidato a governador do RS

A coleção Baderna incomoda muita gente. Sobretudo os fascistas…

 Por Débora Lopes, publicado originalmente na revista Vice

Depois de descobrir que vários livros da coleção Baderna foram apreendidos pela polícia entre pertences de ativistas após as Jornadas de Junho, o editor Rogério de Campos não teve dúvidas e está prestes a enaltecer o mundo da literatura subversiva de novo, republicando parte da série. Quem inspirou essa retomada? “A polícia. Se está desagradando os caras, tem uma razão.”
Originalmente lançada pela editora Conrad no início dos anos 2000, a coleção traz publicações afiadas que falam sobre resistência. Agora, parte delas sairá pela Veneta, a nova editora capitaneada por Rogério. “Qualquer imbecil direitista arruma uma editora pra publicar suas bobagens. O mercado da direita já é muito saturado. Então, publicamos livros de esquerda”, explica.
Se é baderna, tem que chegar com o pé na porta. E é isso que a Veneta vai fazer: começar pela galinha dos ovos de ouro que não fez parte da coleção original. O livro A Revoada dos Galinhas-Verdes (1984), de Fulvio Abramo, não tarda a sair do forno. O texto, publicado originalmente em uma edição mimeografada do Centro de Estudos do Movimento Operário Mario Pedrosa, em 1984, deve ter sua versão em livro nas ruas ainda no mês de outubro, quando a histórica batalha que tomou a Praça da Sé completa 80 anos. Na Revoada, anarquistas, socialistas, comunistas, trotskistas e sindicalistas se reuniam em São Paulo para se opor à Ação Integralista Brasileira, partido de extrema-direita que se inspirava no movimento fascista italiano e trazia como mentor Plínio Salgado.
Para Rogério, a união que formou a Frente Única Antifascista foi um marco para a esquerda tupiniquim, que costumeiramente brigava graças a ideologias distintas em detrimento de um consenso. “Quando eles viram que os integralistas estavam repetindo o mesmo caminho do que acontecia na Alemanha e na Itália por aqui – ou seja, reacionarismo, ultranacionalismo e militarismo –, perceberam que tinham um inimigo em comum”, frisa.
Armados com revólveres e até metralhadoras, homens e mulheres antifascistas entraram em confronto com os integralistas, que, vestindo uniformes verdes (daí o porquê de “revoada dos galinhas-verdes”), prontamente fugiram. Seis pessoas morreram. Entre as vítimas, cinco eram guardas civis e a sexta foi Décio Pinto de Oliveira, militante comunista atingido por uma bala na cabeça enquanto discursava.

Rogério fala dos “velhinhos de esquerda que criticam os jovens de hoje” e lembra da cena que viu em junho do ano passado na Avenida Paulista: direitistas enrolados em bandeiras do Brasil cuspindo em uma garota do PSOL. “E foi naquele momento que moleques mascarados anarquistas, os black blocs, entraram em defesa de petista, de PSTU, de PSOL, de várias pessoas. Vi muita gente de esquerda se juntando. Porque era necessário mesmo”, relata o editor.
O objetivo da editora Veneta é dar espaço aos autores de esquerda, mas a coleção Baderna alça voos ainda mais distantes. “A ideia é ir além do pensamento dominante da esquerda, sabe? Mostrar outras ideias, outros autores, pensamentos. E, principalmente, mostrar novas maneiras de se organizar, novas maneiras de atacar o capitalismo.”
Porém, nem todos os livros que integram a coletânea serão relançados. A editora está retrabalhando algumas publicações e estudando até novas traduções. Algumas ficaram datadas e não serão disponibilizadas. O editor justifica: “Jovem tem saudade, mas saudade também tem limites. Nostalgia, não. Estamos publicando na medida em que seja útil, e não por nostalgia”. Entre os livros que serão relançados, estão Provos, de Matteo Guarnaccia, Grouxo-marxismo, de Bob Black, e Situacionismo, da Internacional Situacionista.
Não resisto e, antes que a entrevista acabe, pergunto a opinião de Rogério sobre o resultado parcial das eleições. Ele relata certa angústia ao pensar no assunto e diz que, nessas horas, só consegue lembrar de uma musiquinha de comercial: “Eu prefiro lanches Mirabel…”.


Reproduzido sem autorização daqui.

sábado, 3 de outubro de 2015

5 Janeiro 2015
Um dia antes de entrar em vigor a nova tarifa de R$3,50, decretada por Haddad e Alckmin, centenas de pessoas se reuniram para participar de uma aula pública sobre transportes no centro da cidade. O evento, marcado para em frente à Prefeitura, mudou para debaixo do Viaduto do Chá devido à chuva.
Esteve presente Lúcio Gregori, engenheiro que foi Secretário de Transportes de São Paulo no início dos anos 1990 e trabalhou, na época, na elaboração de um projeto de Tarifa Zero e municipalização dos ônibus da capital. A Tarifa Zero se mostrou perfeitamente viável do ponto de vista técnico e econômico, mas não foi implementada por falta de vontade político.
Também falaram na mesa militantes do Movimento Passe Livre e da Luta do Transporte no Extremo Sul, retomando que o projeto de gratuidade nos transportes para estudantes de baixa renda e escolas públicas anunciado por Haddad é uma resposta a anos de luta da população, mas apontando sua insuficiência e criticando o aumento da tarifa. O transporte só será público de verdade quando não houver catracas para ninguém.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

desliga o suicidal tendencies



In a little while
I'll be gone
The moment's already passed
Yeah it's gone
And I'm not here
This isn't happening
I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here

I'm not here
I'm not here


terça-feira, 29 de setembro de 2015

embargado



I told you to be patient
I told you to be fine
I told you to be balanced
I told you to be kind

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Perdido




I'm not living, I'm just killing time
Your tiny hands, your crazy-kitten smile

Just don't leave
Don't leave

sábado, 26 de setembro de 2015

Do 26 pro 27 de Setembro de 2015

Acho que desde que eu me lembre de estar com você esse vai ser o primeiro dia que a gente passa sem se falar
Eu nem sei mais se tenho algo pra te falar
Se você quer ouvir
Eu queria escrever mesmo que fosse pra apagar depois
Eu chorei o dia inteiro
Na rua
Eu te perdi e não acho que tem volta
Eu não quero forçar mais
Te dou teu espaço mas com ele te dou minha vontade de ficar só
Você estragou a única coisa boa que eu tive na vida em um bom tempo
Mas foi o que foi. Eu rio quando lembro como foi bom.
Ninguém se obriga a ficar com ninguém
E eu sou pobre e um tédio
Eu te amarei pra sempre
Eu nunca vou te esquecer
Mas eu te perdi pra sempre e isso dói muito
Obrigado por tudo que me ensinou
Eu não ter sido totalmente sincero com você não é desculpa
Mas não podia
Eu não abri meu peito no máximo
Mas o máximo que eu abri foi pra ti
Esse sentimento de rejeição por alguém que ama é ruim
É
Pelo visto vamos passar uma vida mais sem se falar
Tem dois minutos
Você acreditou no tarot
Você não acreditou na gente
Você fez o que tinha que fazer
Eu não sei nem porque estou escrevendo isso se eu vou apagar
É
00:00
Vida sem você agora.

Cadência de uma tarde que eu queria esquecer mas não vou

Nao te perdi
Você nunca foi minha
Mas eu te perdi
Sua mão soltou da minha
Maltratado me senti depois de um tempo
Percebi
Que não era brisa
Era vento
Deixo você ir
Você foi sem eu deixar
Teu espaço você tem
Desculpa eu não ter sido melhor pra você
Não ter bases materiais pra te agradar
Não me importava com isso até você se importar
Quer ser do mundo? Sempre foi
Não precisa de minha aprovação
Talvez assim seja melhor pra viver
Eu aqui sempre sozinho
Sonhando e tentando te esquecer
Obrigado de qualquer forma
Eu nunca deixei de te amar
Sem drama que você não gosta
Despedida como se a gente fosse se ver amanhã de novo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

sábado, 12 de setembro de 2015

China e Rússia já negociam sem usar dólar

Reprodução do Blog do Renato Belo


Ao avanço das retaliações dos Estados Unidos e da Europa à Rússia tem correspondido o estreitamento das relações do país de Vladimir Putin e a China. Esta semana, o governo chinês anunciou a entrada em vigor do acordo firmado entre os dois países para uso do iuan e do rublo nas transações comerciais entre ambos.



image

A medida foi adotada pelo Banco Popular de China em comum acordo com o Banco Central de Rússia, em outubro. O objetivo, além de fugir da instabilidade do dólar, é evitar problemas de liquidez com a divisa dos EUA.
O acordo, estimado, inicialmente, em US$ 150 bilhões, representa um duro golpe no caráter de conversibilidade universal do dólar.

O BC chinês anunciou que o uso de moedas locais será extensivo à Malásia e à Nova Zelândia, com o uso, respectivamente do ringgit malásio, do dólar neozelandês.
Citado pela TV Telesul, “O comércio com iuans, rublos e outras moedas reduz a dependência do dólar norteamericano; além de reduzir a diferença de trocas entre essa divisa e o euro”, destacou Roman Terejin, chefe do centro de perícia comercial Obschestvennaya Duma, de acordo com a TV Telesul.

"The World in 2030" by Dr. Michio Kaku

 So I ball so hard motherfuckers want to fine me
Abril de 2013. Acho

domingo, 30 de agosto de 2015

ganância é graça
estresse é alegria
consumo é caridade

Franz Josef Haydn: Symphony n.104 (1)

sábado, 29 de agosto de 2015

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

bate palmas, pro que está na tv
sorteio de outra distração, para enganar você
você não quer sorrir, não quer piscar, reclamações e quilos de lágrimas
esse calor deixou só o sal, evaporou a água
grande abraço para quem ficou em casa
afagos mil pra quem riu e achou graça


Racionais MC's - Tempos Difíceis

sábado, 22 de agosto de 2015

Muito amor, muito amor.

O trovador da favela me ensinou que
"o sistema sabe onde investe,
Confere, confere.
Só tem vaga pra trampar na policia militar
Corrupção vai aumentar"
Então como esperar um bom lugar?
É esse quadro social que você quer pintar?
RARARA
Pátria educadora?
não, fratricida e esmagadora
de sonhos e de dias melhores
Torce pra sobrar peixe menor que você
pois sem eles quem morde a isca é você.



Trio Esperança - Filme Triste

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sobre a Fox (Fox, FX, Fox Sports, Fox Life etc): diga não e chute longe.
Avisei.


Chet Baker - Almost blue

sábado, 8 de agosto de 2015

AS

Aaron Swartz queria liberar informação pro mundo. Foi processado, o que agravou sua depressão e acabou por se suicidar. Foi um ativista cruel e sanguinário na busca pela liberdade de informação.
Ele é minha inspiração em vida, um grande modelo, alguém que sabia que o grande projeto Iluminista nunca terminou.

Um país rico? Não, obrigado, quero um mundo livre.


Esse é o vídeo dele entrando sem ser convidado na sala da rede do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para fazer download na rede de milhares de artigos científicos que para serem acessados pedem uma assinatura de instituições acadêmicas muito salgada e disponibilizar online gratuitamente. (acho que do JSTOR, nunca ficou claro para mim o plano de Swartz).
http://www.wired.com/threatlevel/2013/12/swartz-video/

Viva Mandela.
Viva Sandino.
Viva Conselheiro.
Viva Swartz.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Some a notícia abaixo

SP ou Faixa de Gaza? PM terá blindados israelenses para conter manifestações


Os veículos, que devem chegar em março, serão equipados com jatos de d’água, gás e até tinta para conter “manifestantes violentos” 
Por Redação
A Polícia Militar de São Paulo, que já costuma a reprimir violentamente manifestações populares, fechou um contrato que só tende a intensificar a política de enfrentamento aos protestos. Chegam em meados de março do ano que vem, para a corporação, 14 veículos blindados fabricados em Israel. O custo total da compra foi de R$35,2 milhões.
Os carros, que mais parecem tanques de guerra, possuem canhões de jatos d’água, tinta e gás lacrimogêneo, que agora vão somar-se aos cassetetes e as balas de borracha para reprimir as manifestações.
Segundo a PM, os jatos d´água – que, dependendo da intensidade, podem até derrubar as pessoas – e os gases serão usados contra os manifestantes que resolverem partir para o “quebra-quebra”. Já os jatos de tinta teriam a função de facilitar a identificação de supostos “vândalos” e, assim, viabilizar uma possível detenção.
Foto: Divulgação/Polícia Militar

a esse vídeo:

PM ataca manifestação pacífica pelas costas

People Under the Stairs - Suite for Beaver Pt. 1

sexta-feira, 31 de julho de 2015

 Elencação de trechos feita por Daniel Perez da "Primeira Exortação Apostólica de Papa Francisco"
Link: http://www.news.va/pt/news/primeira-exortacao-apostolica-de-papa-francisco-te
 
Leitura recomendadíssima. Elenquei alguns dos vários pontos importantes que merecem ser lidos com calma e atenção. Recomendo o capítulo II a todos que voltam as atenções para as várias mazelas sociais que vivemos e parecem se agravar.

O índice está no fim da página.

--

Não a uma economia da exclusão
54. Neste contexto, alguns defendem ainda as teorias da «recaída favorável» que pressupõem que todo o crescimento económico, favorecido pelo livre mercado, consegue por si mesmo produzir maior equidade e inclusão social no mundo. Esta opinião, que nunca foi confirmada pelos factos, exprime uma confiança vaga e ingénua na bondade daqueles que detêm o poder económico e nos mecanismos sacralizados do sistema económico reinante. Entretanto, os excluídos continuam a esperar. Para se poder apoiar um estilo de vida que exclui os outros ou mesmo entusiasmar-se com este ideal egoísta, desenvolveu-se uma globalização da indiferença. Quase sem nos dar conta, tornamo-nos incapazes de nos compadecer ao ouvir os clamores alheios, já não choramos à vista do drama dos outros, nem nos interessamos por cuidar deles, como se tudo fosse uma responsabilidade de outrem, que não nos incumbe. A cultura do bem-estar anestesia-nos, a ponto de perdermos a serenidade se o mercado oferece algo que ainda não compramos, enquanto todas estas vidas ceifadas por falta de possibilidades nos parecem um mero espectáculo que não nos incomoda de forma alguma.

56. Enquanto os lucros de poucos crescem exponencialmente, os da maioria situam-se cada vez mais longe do bem-estar daquela minoria feliz. Tal desequilíbrio provém de ideologias que defendem a autonomia absoluta dos mercados e a especulação financeira. Por isso, negam o direito de controle dos Estados, encarregados de velar pela tutela do bem comum. Instaura-se uma nova tirania invisível, às vezes virtual, que impõe, de forma unilateral e implacável, as suas leis e as suas regras. Além disso, a dívida e os respectivos juros afastam os países das possibilidades viáveis da sua economia, e os cidadãos do seu real poder de compra. A tudo isto vem juntar-se uma corrupção ramificada e uma evasão fiscal egoísta, que assumiram dimensões mundiais. A ambição do poder e do ter não conhece limites. Neste sistema que tende a fagocitar tudo para aumentar os benefícios, qualquer realidade que seja frágil, como o meio ambiente, fica indefesa face aos interesses do mercado divinizado, transformados em regra absoluta.

74. (...)
A cidade dá origem a uma espécie de ambivalência permanente, porque, ao mesmo tempo que oferece aos seus habitantes infinitas possibilidades, interpõe também numerosas dificuldades ao pleno desenvolvimento da vida de muitos. Esta contradição provoca sofrimentos lancinantes. Em muitas partes do mundo, as cidades são cenário de protestos em massa, onde milhares de habitantes reclamam liberdade, participação, justiça e várias reivindicações que, se não forem adequadamente interpretadas, nem pela força poderão ser silenciadas.

99. O mundo está dilacerado pelas guerras e a violência, ou ferido por um generalizado individualismo que divide os seres humanos e põe-nos uns contra os outros visando o próprio bem-estar. Em vários países, ressurgem conflitos e antigas divisões que se pensavam em parte superados. Aos cristãos de todas as comunidades do mundo, quero pedir-lhes de modo especial um testemunho de comunhão fraterna, que se torne fascinante e resplandecente. Que todos possam admirar como vos preocupais uns pelos outros, como mutuamente vos encorajais animais e ajudais: «Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros» (Jo 13, 35). Foi o que Jesus, com uma intensa oração, Jesus pediu ao Pai: «Que todos sejam um só (…) em nós [para que] o mundo creia» (Jo 17, 21). Cuidado com a tentação da inveja! Estamos no mesmo barco e vamos para o mesmo porto! Peçamos a graça de nos alegrarmos com os frutos alheios, que são de todos.

189. A solidariedade é uma reacção espontânea de quem reconhece a função social da propriedade e o destino universal dos bens como realidades anteriores à propriedade privada. A posse privada dos bens justifica-se para cuidar deles e aumentá-los de modo a servirem melhor o bem comum, pelo que a solidariedade deve ser vivida como a decisão de devolver ao pobre o que lhe corresponde. Estas convicções e práticas de solidariedade, quando se fazem carne, abrem caminho a outras transformações estruturais e tornam-nas possíveis. Uma mudança nas estruturas, sem se gerar novas convicções e atitudes, fará com que essas mesmas estruturas, mais cedo ou mais tarde, se tornem corruptas, pesadas e ineficazes.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

waltz delire - daau (die anarchistische abendunterhaltung)

 

Google Is Not What It Seems

Reprodução de wikileaks.org
by Julian Assange






James Brown - Blues and Pants

Bella ciao - Kobane کۆبانی

Bella Ciao, tocando com imagens das guerreiras curdas.
De 31 de janeiro de 2015:

Isso aqui é uma porrada no monopólio. Além disso, "A medida antecipa o início do processo de licitação que deverá fazer uma reorganização radical no sistema de ônibus, com mudanças no serviço ao usuário e também no modelo de administração".
Vamos acompanhar


-------------------


Haddad vai estatizar as garagens de viações para ampliar concorrência


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1583290-haddad-vai-estatizar-as-garagens-de-viacoes-para-ampliar-concorrencia.shtml

Purity Ring - Obedear

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Versão na voz e persona feminina da música 'Las Secretarias' de Ruy Rey, adaptada para a voz de Elis para o álbum 'Poema de Amor'.
Um hino à época para a libertação feminina das tarefas "do lar" e da dominação patriarcal, de 1962, a música é um anúncio de uma chefe atrás de um secretário.
Assim vou conhecendo Elis e gostando muito, principalmente da atitude da moça.

domingo, 26 de julho de 2015

"One feels," he said slowly, as we stood looking down, a few minutes later, at that small face, which sleep had transfigured into the image of an unearthly serenity, "one feels so desperately sorry for them. They don't know what they're in for. Seventy years of ambushes and betrayals, of booby traps and deceptions."

"And of fun," I put in. "Fun to the pitch, sometimes, of ecstasy."

"Of course," Rivers agreed, as he turned away from the crib. "That's what baits the booby traps." He switched off the light, softly closed the door and followed me down the stairs. "Fun-- every kind of fun. Sex fun, eating fun, power fun, comfort fun, possession fun, cruelty fun. But there's either a hook in the bait, or else when you grab it, it pulls a trigger and down come the bricks or the bucket of bird lime or whatever it is that the cosmic joker has prepared for you." We resumed our seats on either side of the fire in the library. "What sort of traps are waiting for that poor little shining creature up there in the crib? One can hardly bear to think of it. The only comfort is that there's ignorance before the event and, after it, forgetting, or at the very least indifference. Every balcony scene turns into an affair of midgets in another universe! And in the end, of course, there's always death. And while there is death, there is hope."
HUXLEY, Aldous
The Genius and the Goddess (1955)





sexta-feira, 24 de julho de 2015

Estamos

De 10 de dezembro de 2014
O desejo do ~humano de bem de "tacar uma bomba nesses vagabundos" cessa ao colocar terno e diploma "nesses vagabundos"? Parece que sim, nos casos em que é covarde o emissor da mensagem de ódio, que desejam sola de bota aos que recorrem à marginalidade em sua pequenez e desolação, porém sonetos à infalível lei e aos que nunca foram pegos quebrando-na, ou aos que as redigem, aprovam e publicam, nobres nos sobrenomes tão somente.
Contra o oligopólio,
contra o poder,
contra as leis injustas,
estamos.


Daqui.
09/05/2014 - 06h23m

MTST invade sedes das construtoras Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez

Agência Brasil/Fernanda Cruz 
São Paulo - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de outros movimentos socais fizeram passeatas e ocuparam sedes de construtoras na capital paulista. Eles são contra os gastos públicos com a Copa do Mundo e consideram essas empresas símbolos desses gastos.
Os manifestantes se dividiram em grupos que protestaram em três empresas: a Odebrecht, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, a OAS Empreendimentos, na Avenida Angélica, centro, e a Andrade Gutierrez, na Rua Doutor Geraldo Campos Moreira, no Brooklin.
Na Odebrecht, aproximadamente 100 militantes jogaram tinta e utilizaram sprays, fizeram pichações e chegaram a entrar no saguão do escritório da empresa. Na OAS Empreendimentos, cerca de 100 manifestantes colaram cartazes e também entraram por alguns minutos no saguão. Já na Andrade Gutierrez, 50 pessoas participaram do ato.
Segundo Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, as ações fazem parte da abertura da campanha "Copa sem povo, tô na rua de novo". “Vai ter mobilizações semanais dos movimentos populares urbanos, para denunciar os abusos e as medidas impopulares feitas em relação à Copa”, disse ele.
Em nota, a Odebrecht lamentou a invasão e disse que a fachada e a recepção foram pichadas e alvo de vandalismo. A empresa diz que respeita qualquer manifestação pacífica, mas repudia esse tipo de ação. Para preservar a integridade dos funcionários, a construtora reforçou a segurança e pediu ajuda da polícia.
A Andrade Gutierrez informou que respeita toda e qualquer manifestação pública pacífica e entende que isso representa o exercício da democracia. “No entanto, a companhia lamenta e repudia atos de vandalismo e violência. ", diz o comunicado.
Já a assessoria de imprensa da OAS Empreendimentos ainda não se pronunciou sobre o assunto.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fascismo é massacrar aluno com a máquina burocrática.
Fascismo é falta de transparência com as contas públicas.
Fascismo é não discutir financiamento público.


FASCISMO é aumentar a mensalidade junto com a mudança no financiamento das dívidas de alunos SÓ para que não possamos discutir a mensalidade.

Pixação é em razão da falta de cartulina (sic).



 11 de dezembro de 2013

domingo, 19 de julho de 2015


2pac - Tupac Wonda Why They Call U Bitch
 

eu passo por você
não seguro as lágrima dentro de mim
que, deus sabe
por anos tentei

e todo o resto
do meu quarteirão te odeia
Aí você se maravilha quando te encaram
e te chamam de rameira

é como se a sua mente não aceitasse
você não precisa executar
seus sonhos planejados
porque alguém disse que você precisava casar

cabeça erguida, pernas fechadas, olhos fechados


-------------
I pass by
can't hold back tears inside
cuz, lord knows
for years I tried.

And all the other people
on my block hate your guts
Then you wonda why they stare
and call you slut.

It's like your mind don't understand
you don't have to kill your
dreams ploten'
schemes on a man

Keep your head up, legs closed, eyes open

sábado, 18 de julho de 2015

controlando a raiva que insiste em querer escapar, mas
aprendi que a raiva dentro do homem é melhor para usar
em momentos de paz, não vou entender o que acontece
com a voz que diz "esquece, não há mais nada a fazer"
ousar lutar, ousar vencer, ou sair por aí,
lutando até não poder mais
ou sabe do que mais?,
ousar morrer, quando ninguém esperar
fenix, me dê sua receita
cocatrice, me dê uma carona
serpe, acenda uma vela
manticora, minha colega, para de cantarolar


Franz Liszt - Liebestraum - Love Dream

sexta-feira, 17 de julho de 2015

quinta-feira, 16 de julho de 2015

2Pac So Many Tears
Great Read
The Sao Paulo commute: Walk, bus, train, train, train, bus, walk. Repeat.

Link: http://www.latimes.com/world/la-fg-c1-ff-brazil-megacity-commute-20150313-story.html#page=1
A crítica contumaz à família marinho e aos seus negócios (tudo em minúsculo, sempre) não é gratuita, tampouco é uma birra adolescente. A globo realmente atrasa o país e é referência de como NÃO fazer nada de valor que exista na Humanidade, tanto e principalmente pela tv -difusora de boçalidades, cinismos, preconceitos e mentiras- quanto pela sua "editora", que infelizmente detém os direitos de publicação das obras do Aldous Huxley e comete vacilos editoriais como este da matéria.

A título de curiosidade, o prefácio d'A Ilha, do mesmo Huxley e da mesma editora, é do Olavo de Carvalho. Olavo de Carvalho. Olavo de Carvalho!

Traduções porcas, prefácios suspeitos, comentaristas imbecis, justificativas falsas e preguiçosas. Como não querer o fim desse tentáculo do diabo nos lindos trópicos? Como não perder a cabeça com esse desrespeito?

Texto completo da Piauí aqui: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-86/esquina/o-abade-abbot
Comentários acima de Daniel Perez

The Police - Masoko Tanga

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Destroyer - Savage Night at the Opera
Volto
Circuitos e sons curtos
cruz de rosas, apertos de mão ocultos
buzinas matam o silêncio na noite fria
bobinas imprimem a mentira
vida inclina a subida
Se dá tempo, sirva-se de comida
sem temor, quanto tempo numa vida?
ar não apanha se não tem comemoração
astúcia é prêmio da experiente vítima de enganação
"choque vai, vem inflação de forma cíclica
nem precisa consultar a estatística"
morto foi, vestimenta denunciou origem e vila


マクドナルド McDonald's ハッピーセット スーパーマリオ 30s 

 

idontcare

atrás do brilho do seu olho
eu vejo a tristeza do seu pensamento
eu vejo sua alegria estável como o vento
naquela tarde que eu quis te ver
eu só queria te ver e falar tchau
eu queria teu gosto também, mas não faz mal


Fly Pan Am - L'espace au sol est redessiné par d'immenses panneaux bleus

Bauhaus - Bela Lugosi's Dead (Original)

Instrumental de Couch, do Earl

segunda-feira, 13 de julho de 2015

rh

engula a vida
encare a subida
entenda a mordida
empate a partida
entorte a torcida
encante a plateia e se finja de morto depois dos aplausos

domingo, 12 de julho de 2015

Poema em homenagem ao aniversário do assalto à prisão francessa da Bastilha, destruída em quinze de julho de 1789

Queda às prisões políticas
Ignore as pressões mais cínicas
Agressões, que caiam os sóis fraticidas
Governos e a violência do prato sem comida


Pás
Violões
Picaretas
Metralhadoras
Bombas caseiras
Pães, legumes e vegetais
revolução assim que possível
pois assim já não dá mais.



quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em meu curioso ontem


"– Em meu curioso ontem – respondi -, prevalecia a superstição de que entre cada tarde e cada manhã ocorrem fatos que é uma vergonha ignorar. O planeta estava povoado de espectros coletivos, o Canadá, o Brasil, o Congo Suíço e o Mercado Comum. Quase ninguém sabia a história anterior desses entes platônicos, mas sim os mais ínfimos pormenores do último congresso de pedagogos, a iminente ruptura de relações e as mensagens que os presidentes mandavam, elaboradas pelo secretário do secretário com a prudente imprecisão que era própria do gênero."

trecho de 'Utopia de um homem que está cansado'
Extraido do “O Livro de Areia” de Jorge Luis Borges

domingo, 10 de maio de 2015

quem né visto
né lembrado
kaufman e café
sem fé no homem
nem pé no ontem
nem sei do monte
de roupa suja
que seis chamam de vida
Scene from Charlie Kaufman's "Synecdoche, New York."

quarta-feira, 22 de abril de 2015

queerasfuck

Num mundo que se propõe pós-gênero, ou seja, o gênero não sendo parte integrante dos símbolos hierárquicos sociais, sendo menor, como, por exemplo, uma característica física (altura, formato do corpo etc), ou ainda não se estabilizando como uma relação binária (0-1, a-o, menino-menina, pênis-vagina), mas com uma diversidade muito mais agregadora e diversa não seria coerente aceitar párticulas definidoras de gênero binárias, ou a sobreposição de um sobre o outro (exemplo dado pela Vivian na questão dos plurais serem dominados pela artigo masculino).
Ainda que seja estranho, feio etc, a construção linguística é por onde passa a mudança, sendo estrutura ideológica das ideias, de fácil utilização para justificar dominações.
Lembro sempre de aulas de educação religiosa onde diziam "não acreditam em deus mas pedem pelo amor de deus por algo", ou seja, não tendo outra reação ou construção linguística disponível, fica dominado por um pensamento teísta, só para exemplificar a dominação através da linguagem.

Caderno Pagu sobre a teoria queer
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-833320070001&lng=pt&nrm=iso

Matéria na Carta Capital
http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Repositorio/39/Documentos/era_pos_genero_carta_capital.pdf

sexta-feira, 10 de abril de 2015

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ISIS, Valverde.

EUA usarão tactical nuclear weapom contra o ISIS.
Minha previsão anotada cá.

http://rt.com/news/232583-isis-video-execution-egyptians/

W.B.

Trabalhei muito, mas, com isso, voltou mais uma vez a minha psicose do barulho, seja por causa de um barulho real, seja devido ao excessivo esforço de concentração. O resultado é que estou completamente abatido, qualquer som, especialmente os "ocidentais" [?], me enfurece, e tenho de pensar em trabalhar somente de noite, o que significa uma grande dose de desagrado. Será que, no fundo, outras pessoas têm paze sossego, ou não?

- Walter Benjamin reclamando de funk alto na rua dele em 1922

Na conta do Abreu e Lima.

Programa Opinião sobre o livro Abreu e Lima, o General das Massas, com o Autor Paulo Santos de Oliveira. A apresentadora é Stella Maris Saldanha e o convidado, de rosa e bege, é José Ernani Mestrinho, professor da Funeso.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quatro minas de bitcoin na China

Podia ser qualquer criptocoin, mas são de Bitcoin, e estão localizadas na China, em uma cidade ao nordeste da República Comunista.

Trampo da motherboard.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dois comentários não relacionados

Tinha um samba que era assim

Não adianta mudar
não adianta crescer
o sentimento é bom
mas vou te esquecer



Outra coisa é a impossibilidade de se tirar uma foto do atual Ministro de Assuntos Estratégicos com o autor de O que a Esquerda Deve Propor?;

Ou ainda, pedir que o homem que coordena parte da iniciativa de desenvolver o Estado de Rondônia.bata a foto

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

quatro de fevereiro

Enquanto ouço mais uma vez o Harvest de Neil Young, separo para impressão quatro artigos de alta periculosidade. Compre uma pick-up ou uma BMW 2000 ou mais antiga.
The saltpetre in the middle age was made from calcium?
http://www.medievalists.net/wp-content/uploads/2015/02/Calcium-gunpowder.pdf

Texto de 1667 sobre transfusão de sangue
http://publicdomainreview.org/collections/arthur-cogas-blood-transfusion-1667/

Radio Shack foi adubo do Vale do Silício? Santa Efigênia é o nosso Radio Shack?
http://www.wired.com/2015/02/radioshack-helped-build-silicon-valley/

Cadê o ouro germânico que eu guardei em Gringots, New York?
http://www.bloomberg.com/news/features/2015-02-05/germany-s-gold-repatriation-activist-peter-boehringer-gets-results

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Tábua de Esmeralda e a pequena renascença de Jorge Ben

A Cabogo lançou, entre outros livros que usam um álbum brasileiro de mote, o livro A Tábua de Esmeralda e a pequena renascença de Jorge Ben, de autoria do pesquisador Paulo da Costa e Silva.

Eu vou levando minha vida assim

Eu vou de peito aberto
o covarde usa armadura
mas a luta e a mão dele é mole
a minha é eterna e dura


Com o título inspirado em música de Vandré e estrofe minha, inspirada na montagem do coletivo DAR - Desentorpecendo A Razão sobre as manifestações que irão resultar na redução da tarifa de R$ 3,50 no transporte público por ônibus, metrô e trens.

PM, Viriatos da Terra Brasilis

Conectas mostra, em oito gif, como a ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo violou as normas para o bom uso da força na manutenção da ordem, mostrando-se despreparada, emocionalmente instável e cruel, além de partidária da não reação popular aos desmandos dos empresários e capitalistas do transporte público. Neste link aqui.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Hamilton

Margaret Hamilton

 

(1989 photo)

NASA Press Release, 3 September 2003

NASA HONORS APOLLO ENGINEER

NASA HONRA ENGENHEIRA DA MISSÂO APOLLO

Margaret Hamilton, líder do time que desenvolveu o software de voo para as missões Apollo, foi homenageada com o Prêmio Feito Espacial Extraordinário da NASA, por suas contribuições científicas e técnicas. "O software de voô que a Senhora Hamilton e seu time desenvolveram foi verdadeiramente um esforço pioneiro", disse Sean O'Keefe, Administrador da NASA. "Os conceitos que ela e seu time criaram acabaram por se tornar os blocos de construção para a engenharia de software moderna. É uma honra dar reconhecimento à Senhora Hamilton por suas extraordinárias contribuições para a NASA", disse. Dr. Paul Curto, tecnologista senior para a Comissão da NASA para Invenções e Contribuições indicou Hamilton para o prêmio. Curto disse, "Eu estava surpreso ao descobrir que ela nunca tinha sido formalmente reconhecida por seu trabalho inovador. Seus conceitos de software assincrônico (asynchronous software), agendamento prioritáro (priority scheduling), testes fim-para-fim (end-to-end testing), e capacidade de decisão "man-in-the-loop", como amostra de prioridade (priority displays), tornaram-se a fundação para o desenho de software ultra-confiáveis.
Um exemplo do valor do trabalho de software de Hamilton ocorreu durante a missão Apollo 11. Aproximadamente três minutos antes do Eagle (o módulo lunar da missão) pousar na Lua, o software rodou um comando para mudar a prioridade de processamento do computador de bordo para um sistema de radar que tinha sido ligado manualmente devido a um erro escrito no script de operações dado à tripulação.

A ação do software permitiu que a missão prosseguisse com segurança.













Do site da Nasa.

Poverty triggers survival.


Rapidinho

- Vai demorar para vir?
- Não, chego logo.

 Música é Cinco Minutos, de Jorge Ben, do albúm Tábua de Esmeralda.
Minha derrota é a livraria cheia mas gente que não lê livro
Minha tragédia é a falta de identificação com meus conterrâneos
Minha morte veio com uma alta traição
Meu ódio vai para as panças e os anéis de ouro nos dedos
Meu temor é que nada mude e que eu não seja uma muda para uma floresta de mudança
Meu apelo vai para os derrotados, ergam-se, por favor






sábado, 17 de janeiro de 2015

pula-corda, negra

"But the world is so much more beautiful and joyous than the narratives we’re fed."

O som é da Angel Haze, Werkin Girls. O quote vem de Simply ahmazing, no GitHub.